CONHECENDO PISA – ITALIA

Eu comecei meu post falando sobre Veneza, mas por ordem da viagem, meu primeiro destino na Italia foi Pisa.. Vou explicar direitinho como foi!

Dia 07/09/2014 sai do Brasil para encontrar meu namorado na Itália, mas ele só chegaria no porto da Civitavecchia dois dias depois, foi então que eu decidi ir para Paris assim que pisei no aeroporto de Roma. ( Contarei em outro post minha rápida ida à Paris, vamos focar na Itália agora).

Quando voltei de Paris, peguei o primeiro trem na estação Termini de Roma, que é a estação central de lá, ou seja, sai trem para vários lugares, é um lugar bem grandinho e bem fácil de se achar.
Peguei o trem de 06:57 para chegar 07:39 em Civitavecchia, até ai tudo bem! O objetivo era ir pegar o carro e buscar meu namorado no Porto para seguirmos viagem a Pisa. Só teve um pequeno grande problema. Eu não sabia qual porto era, pois lá tem dois portos e para piorar a situação as pessoas falavam pouquissimo Inglês, o pouco que eu consegui me comunicar me mandaram ir andando da estação de trem até o porto, andei andei e andei e NADA de chegar, e minha mala estava sem rodinha pois havia quebrado em Paris. Resumindo: Fiquei desesperada, chorando sem rumo rs ( Sou dramatica mesmo) Até que peguei um onibus e pedi pra me deixar no porto, acho que ele ficou com tanta pena de mim que não cobrou minha passagem. Eu realmente estava mal. rs

Chegando no Bendito porto, havia dois caminhos a seguir e NINGUEM sabia me informar qual era, e eu com a mala pesando sei lá quantos quilos carregando a mão e ninguem falando inglês muito menos minha lingua. Mas como sempre há pessoas boas no mundo, um “lixeiro” me ajudou e disse que achava que só podia ser ali mesmo o porto. Até que sentei e comecei a chorar pois estava perdida, sem telefone para falar com o Rafael, e então olhei para o lado e vi o Navio dele chegando.. A felicidade era tanta que eu chorei mais ainda de emoção.

Quando encontrei com ele, pedimos um taxi ( que é supeeeer dificl pegar taxi na cidade) e dividimos com outras pessoas também e fomos até o lugar pegar o carro e ai sim seguimos para Pisa.

CONHECENDO PISA

Pisa é uma cidade bem pequena, que para mim se resume justamente onde tem a Torre de Pisa que é a Campo dei Miracoli, então é um lugar que um dia já é mais que suficiente. Antes de eu ir as pessoas comentavam que lá não tinha nada que era super sem graça e etc.. mas uma coisa que eu aprendi é: Paga para vê pois cada um tem sua opinião.  Eu ADOREI Pisa achei um lugar muito encantador, legal de passar uma tarde. É realmente indescritivel a emoção de vê a tal torre torta tão famosa, e ela é lindaaaa !!

Você pode também entrar na Torre e subir seus 296 degraus e do topo ter uma bela vista da cidade. A visita dura cerca de 30 minutos e o bilhete custa 15€. Para mais informações e valores atualizados, acesse o site www.opapisa.it. Tem um número limitado de pessoas então se tem interesse é melhor pesquisar antes de ir.
Eu não fui, não tive tempo para isso.

Nesta praça tem vários outras construções como mostra a foto abaixo:
PisaImagem Panoramica da catedral românica de Pisa com o Batistério de Pisa, a Catedral, o Camposanto e o Campanário na atualidade

São todos lindos, eu peguei a Italia em construção, todos os lugares que eu ia tinha algo construindo, quando eu a Igreja estava restaurando,mas são todos lindos e vale a pena vê.

Dica: Tire um dia para ir a Pisa, programe os horários para ter acesso a todas as construções, vale a pena!
Eu consegui ir na Igreja, é só pegar uma senha e no horário marcado entrar.

Dica2: Logo ali do lado desta praça, tem vários camelôs, negocie com eles, eles sempre farão descontos.

Dica3: Se não for de carro como eu, existe uma estação de trem mais próxima ainda à piazza do que a estação Pisa Centrale. É a estação Pisa S. Rossore. Está a 600m da piazza.

Aproveite a Itália, ela é MARAVILHOSA!
10609729_943429352339431_6255247348823175326_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s