FLORENÇA (e Bologna)

É dificil dizer qual o melhor lugar da Itália, tudo é lindo, encantador e diferente de outras cidades próximas.  Saindo de Pisa, fui à Florença, meu objetivo inicial era passar por Lucca que é no meio do caminho, mas devido aos atrasos de Civitavecchia, cortamos Lucca, e resolvemos ver o pôr do sol em Florença, e foi uma excelente ideia!

Florença é incrivel, fomos direto para o Piazzele Michelangelo e estava lotado de gente. Lá tem lugar para estacionar e passa onibus também, mas eu como precisava poupar tempo fiz tudo de carro e acho ótimo para uma viagem confortavél, depender de transporte público onde o transporte público não é tão excelente e fácil e as pessoas não falam muito sua lingua, é um pouco dificil. Sendo assim, preferi alugar carro mesmo e foi um ponto crucial para eu conhecer tudo em pouco tempo.
Lá, tem lugares para você comer, tem gente fazendo quadros, vendendo lembrancinhas.. é um lugar bem descontraido. Você consegue vê Florença com uma vista panorâmica e isso é um máximo.

900px-Firenze_-_modified

Depois de lá, fomos para o Hotel tomar banho pois estavamos o dia inteiro na rua, depois saimos para jantar. Fazia 1 mês e meio que eu não via o Rafael então precisamos de um momento tranquilo,e o restaurante foi excelente, pena não lembrar o nome.

No segundo dia em Florença, reservamos a manhã para conhecer a Piazza del Duomo e o a Accademia (onde está o Davi de Michelangelo) ou os Uffizi (onde estão O Nascimento da Vênus e A Primavera de Botticelli, entre milhares de outras obras de arte importantes).Ambos abrem às 8:15 e fecham às 18hs.
Mas estava um dia chuvoso e em chuva tudo se atrasa, nós nos empolgamos muito com a piazza del Duomo e subimos todos os degraus do campanário. Nesta praça tem   Duomo de Florença, que dá nome ao local; o Campanário de Giotto; o Batistério de São João e o Museo dell’Opera del Duomo. Nós compramos um ticket que dava acesso a esses lugares, acho que foi uns 15 euros, mas nós adoramos e pra nós valeu muito a pena.

Não conseguimos ir a lugar nenhum em Florença e foi um ponto fraco na viagem: Foi o único lugar que não conseguimos conhecer tudo que queriamos. Sugiro no minimo dois dias. Florença tem várias coisas legais e culturais pra conhecer, mas não foi dessa vez que vi Davi de Michelangelo. Quem sabe uma próxima não é rs

De Florença fomos para Verona, mas no caminho paramos em Bologna pois lá tem o Museu da Lamborghini, e um dos sonhos do Rafael era dirigir uma, então foi uma parada obrigatória. Muitas pessoas param em Maranello que é onde o foco são ferraris, que é bem mais barato que dirigir uma Lamborgini, mas sonho é sonho né. rs

DSC03897 DSC00935 DSC00833 DSC00827   DSC00806

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s