ROMA / VATICANO

Pegamos um trem em Veneza e fomos para Roma de trem. Com destino a estação Termini. O hotel que peguei tinha acesso ao metrô logo ali então sai de lá e fui para o metrô, esse acesso do metrô foi uma linha que dava para ir para outros lugares, tipo Vaticano e etc.. Então no fim foi uma boa localização. Como o tempo era curto tudo foi pensado. Rs
Chegamos em Roma, fomos deixar nossa mala no hotel e fomos direto para o coliseu, afinal é o que mais se gasta tempo.  Lá realmente é interessante ir sem pressa maaas como não foi minha realidade, nós conhecemos tudo rápido e DÁ PRA CONHECER rápido sim, afinal não tem muito coisa no coliseu, porém é ótimo ir sem pressa e não ficar se preocupando com o tempo. É incrível você estar em um lugar histórico, um lugar importante. Eu e Rafael adoramos saber a historia das coisas mas não tivemos tempo para guia, dependendo do perfil da pessoa é até desnecessário.
Com sorte não pegamos muita fila para entrar mas tem dias que é lotado.  Saindo do coliseu, fomos conhecer um lugar em frente a ele mesmo, que foi uma cidade destruída, tem um antigo fórum e etc.. Esse lugar eu realmente adorei, tem coisas lindas lá e é ENORME, fiquei muito cansadaaaa, mas vale a pena  .( Mas lembre-se tudo velho e destruído rs )

Nós tomamos a decisão de fazer Roma a pé, pois não queríamos perder a magia do lugar.  Então lá fomos nós conhecendo Roma, de lá fomos conhecer o Pantheon, que é uma gracinha por fora, porém nada demais lá dentro. O legal é que nesse caminho vimos várias coisas legais, vários lugares não turísticos, almoçamos .. então acabamos conhecendo muitas coisas também que não são turístico. Depois do Pantheon fomos a Fontana de Trevi, maior decepção da vida, pois ela estava desligada em reforma total, não dava para vê nada, muito triste mesmo. Mas mesmo assim tiramos foto e jogamos moedinha, rs  Eles colocaram uma ponte lá que dava acesso as pessoas, mas mega sem graça, infelizmente. Como eu disse lá em cima, peguei a Itália toda em reforma quase L  todo lugar tinha uma obra.
Saindo de lá, fomos nós andar andar e andar.. tem um lugar ótimo que descobrimos andando Piazza de Spagna (de cara com o metrô Spagna), tava lotado de gente, é tipo uma praça e tem várias marcas como Prada e essas riquezas da vida nas redondezas. Essa praça tem uma escadaria e lá em cima fica gente cantando e tal, é legal.. Descobrimos por acaso andando. Depois li a respeito e vi que é um lugar bem conhecidinho.
Depois continuamos passeando e quando vimos estávamos no Vaticano. Andamos tanto tanto tanto que chegamos no Vaticano a pé, mas já era noite e foi legal conhecer aquele lugar a noite. Saindo de lá tinha alguns lugares próximos delicia para comer, delicia no sentido de ser no meio da rua, clima calmo, aquela coisa que pouco fazemos aqui, geralmente vamos a lugares cheios e lotados, lá os restaurantes estavam cheios porém com clima de tranquilidade.
Saindo de lá pegamos o metrô para voltar pro Hotel já que andamos horrores e estavamos mega longe do Hotel.
Um ponto MEGA IMPORTANTE EM ROMA ( e na Itália em Geral) é que tem MUITOOOOO furto, é quase raro não ser furtado lá. Eles tem uma mão leve incrível. Eu presenciei uma cena desta no metrô e por incrível que pareça também fomos furtados mas não vimos. Além de outros depoimentos de pessoas que foram furtados também. Lá é tenso !!
Outro ponto importante é que eles enganam turistas DEMAIS. Fui enganada uma vez, eu queria achar o hotel eu estava na estação Termini e o hotel era na rua de trás mas eu não sabia, o taxista me cobrou 10 euros, e disse que era longe para eu ir sozinha, quando eu entrei no taxi  ele APENAS virou a esquina. Fiquei chocada! Eu paguei 10 euros mas pq na hora de negociar eu não quis pagar 15, imagina só.. que revoltante! Ele ainda não me ajudou a tirar as malas do carro!
Outra enganação foi também na estação termini, eu estava indo para civitavecchia lá no primeiro dia e um homem ajudou do nada a carregar minhas malas, chegando na estação de trem correta ( pois são mais de 20 estações lá) ele vai e me cobra 10 euros.  Como eu já estava puta com o primeiro golpe, falei para ele que não ia pagar nada pois não pedi ajuda a ninguém. ( Dei um euro só pq não conheço a índole desse povo e eu estava sozinha)

Então MUITO cuidado lá.
DCIM100GOPRO

Hotel Ginevra – Preço Pago 40 Euros
Tempo mínimo sugerido: 2 dias

VATICANO

Chegou o último dia da viagem e por questões logística o vaticano ficou em último. Já havíamos visto de noite mas de dia é incrivel. Nós pagamos um guia para uma visita guiada pela capela cistina e tudo que tínhamos direito lá dentro. Realmente vale a pena !! Foi um dinheiro super bem pago.
Não tenho muitos relatos sobre o vaticano, já que o guia nos mostrou tudo lá dentro.
Essas empresas de guias ficam lá na região é muito fácil achar e tem horários que os guias são em português.  Chora um desconto que sempre cola.

Tem dias que tem missa papal, claro que não tive essa sorte de ser no meu único dia em Roma, mas dá uma olhada, vai que você tem essa sorte.

Tempo sugerido vaticano: Uma manhã/tarde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s