Blog

Vamos viajar…

Insônia

O sono é essencial para uma vida e um cérebro saudável. Então o que será que aconteceria se simplesmente não dormíssemos mais? Sobreviveríamos? Enlouqueceríamos? Ou teríamos novas capacidades despertadas?

A nova versão da escritora

A escrita sempre nos oferece novas possibilidades como autores, basta estarmos abertos a experimentar. O descobrimento das narrativas curtas abriu novas portas e trouxe grandes ideias. Mas me aventurar nos contos não foi fácil. Precisei me empenhar para dominar as técnicas e estrutura desse novo estilo de narrativa, tão diferente do romance.

Falsas esperanças

Momentos simples e cotidianos para alguns, podem significar enormes vitórias para outros. Pessoas especiais carregam consigo grandes provações, mas que são acompanhadas das mais lindas recompensas.

Assistente digital

Você já parou para pensar em como a tecnologia tomou conta da nossa individualidade? Como um aparelho de celular passou a ser tão essencial? Como tem conhecimento da nossa vida, das nossas escolhas, das nossas demandas, sem nem percebermos? Como parece ter vida própria e ser capaz de nos influenciar? E como existem pessoas que seriam mais predispostas a essa influência?

Não fale com ninguém

Você já teve um sonho tão real, tão cotidiano, que ficou na dúvida se estava acordado ou não? Ou passou por uma situação tão estranha, fora do padrão, que se perguntou se não estaria dormindo? Foi da intersecção dessas respostas que nasceu esse conto fantástico. Ainda não descobri se estava realmente acordada ou dormindo quando aconteceu.

A decisão

Existem decisões inadiáveis que temos que nos confrontar ao longo da vida. Algumas são medidas desesperadas e que ninguém pode tomá-las por nós. E não há volta. Somos o que sobrou do conjunto dessas escolhas. Então, pense bem nas suas opções, antes que o café esfrie.

O corredor

E se seu pior pesadelo fosse real? E se a realidade fosse mais terrível do que o seu pior pesadelo? O corredor pode ter apavorante, mas você estaria preparado para encontrar o que há no final dele?

O amadurecimento da escritora

A finalização da escrita de um original é apenas o início do trabalho. A revisão e reescrita posterior pode, por vezes, ser muito mais penosa e dolorosa. Mas para descobrir isso, precisei estudar os processos e o passo-a-passo da escrita. Endenter que, por mais que eu acreditasse que sim, o romance não está pronto simplesmente porque você colocou o último ponto final. É a hora de amadurecer como escritora.

Fogos de ano novo

Nem todas as viradas de ano são perfeitas. Algumas saem completamente do nosso controle.
Vamos encerrar o ano com um texto leve e divertido. Afinal, 2020 já foi pesado e triste o suficiente. Feliz ano novo!

Um conto de Natal

Você acredita na magia do Natal? Que o espírito natalino realmente exista? Talvez ele esteja escondido nas situações mais inusitadas e tenha apenas objetivos singelos. Como nos fazer evoluir. Feliz natal!

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: